• Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
Mais informações:  cienciaporai2017@gmail.com

Projeto do CRID, “Meninas nas Ciências”, inicia as suas atividades

09/09/2019

      O projeto “Meninas nas Ciências” deu início às suas atividades. Com o objetivo de incentivar o ingresso e a permanência de meninas, jovens estudantes do ensino básico, nas carreiras das Ciências Exatas, Engenharias e Computação, o projeto “Meninas nas Ciências” iniciou às suas atividades em cinco escolas públicas de Ribeirão Preto/SP, EE. E Alberto Santos Dumont, E. E Cônego Barros, E. E Prof. Cid de Oliveira Leite, E.E Profa. Eugenia Vilhena Morais e E. E Otoniel Mota.

     

     As monitoras do projeto e estudantes da Universidade de São Paulo, Isadora, Carolina e Laura, se reuniram para definir todos os detalhes das atividades do projeto Meninas nas Ciências. “A intenção é introduzir as meninas na área das ciências exatas, portanto, haverá apresentação do projeto e o incentivo para que as estudantes participem da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), inicialmente na modalidade teórica, e depois com o aprendizado da montagem de robôs para que possam competição no próximo ano na parte prática da OBR” conta Isadora.

 

(As monitoras do projeto Carolina, Laura e Isadora) 

 

      As atividades do projeto envolverão a resolução de exercícios de provas teóricas dos anos anteriores; apresentação de conceitos de lógica de programação e desafios relacionados ao conteúdo prático de montagem de robôs.

     

      O foco do projeto será em meninas do 2º ano do ensino médio regular, de escolas públicas, onde geralmente, elas não se têm contato ou incentivo para que evoluam na área das ciências exatas, como relata a monitora Carolina: “ O projeto dará oportunidade para que as meninas participantes e tenham o conhecimento e a confiança de que são inteligentes, cheias de potencial e possuem mentes brilhantes, características essenciais para contribuir com o desenvolvimento da ciência e tecnologia!”. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaque
Posts Recentes
Please reload

Arquivo