• Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
Mais informações:  cienciaporai2017@gmail.com

Maneiras de estudar na USP sem passar no vestibular

14/08/2019

 

 

 

    Você que ainda não conseguiu a tão sonhada vaga na Universidade de São Paulo ou está muito distante de um dos campus da Universidade de São Paulo, saiba que a USP tem muito cursos disponíveis na internet para você estudar no aconchego do seu lar. 

 

 

 

     A USP não tem apenas cursos presenciais, ela oferece aulas na internet com seus professores sobre os mais variados temas. No final de cada curso, você poderá ganhar um certificado da USP. Isso não é demais!!!

   

   Veja as opções e escolha a melhor:

 

  E-aulas (e-aulas.usp.br): É um portal com conteúdos educacionais produzidos pela USP, onde a universidade busca aumentar o seu alcance e oferecer conhecimento para um grande público. O portal tem áudios, vídeos, textos, apresentações, todos ligados aos cursos de graduação e pós-graduação da USP. 

    Informações: 7906 aulas da graduação, 195 da pós, 65 do ensino médio e 592 de cultura e extensão. 471 professores já publicaram conteúdo, tem 1,2 milhão de acessos por mês, 86 mil público geral e 14 mil alunos da usp.

 

   Canal USP (youtube.com/usponline): Você acha que só gente famosa tem canal no youtube? A USP também tem! Com mais de 4 mil vídeos para você poder acompanhar a produção científica, acadêmica e cultural da universidade. Além de palestras, entrevistas e outras coisas legais que acontece na universidade. 

  Informações: 115 mil inscritos. 30 disciplinas. 4 mil vídeos - 1,6 mil videoaulas em 33 playlists. 

 

 Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo (youtube.com/univesptv): Ela é a primeira universidade pública em Ensino a Distância (EaD) e gratuita do Estado de São Paulo. Os cursos são virtuais, com videoaulas, materiais didáticos, professores tutores para tirar-dúvidas, sendo que 69 são da USP. A Univesp possui 180 polos em todo o Estado, onde os alunos contam com computadores, internet, impressoras e podem fazer as temidas provas e trabalhos orientados.

   Informações: 40.428 alunos matriculados. 105 docentes, sendo 69 da USP.

 

  Cousera (pt.coursera.org/usp): É uma plataforma educacional com parceirias com as melhores universidades do mundo que surgiu com o objetivo de oferecer cursos online e gratuitos. Os cursos possuem aulas em video, avaliações e interações entre os estudantes e professores. E a USP, como uma das melhores universidades da América Latina, não poderia ficar de fora, ela está no Coursera desde 2014 com alguns cursos muito interessantes.

  Informações: a USP oferece 19 cursos na plataforma, teve 220 mil inscrições desde o início da parceria. Média de idade dos alunos: 25 e 34 anos. Quase 10 mil pessoas já concluíram cursos USP.


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaque
Posts Recentes
Please reload

Arquivo