Projeto Meninas na Ciências


O projeto “Menina na Ciência – Mulher Cientista” tem como objetivo incentivar o ingresso e a permanência de meninas, jovens estudantes do ensino básico das escolas públicas, nas carreiras das Ciências Exatas, Engenharias e Computação.

Participarão do projeto cinco escolas Ribeirão Preto/SP, E. E Alberto Santos Dumont, E. E Cônego Barros, E. E Prof. Cid de Oliveira Leite, E.E Profa. Eugenia Vilhena Morais e E. E Otoniel Mota.


Entre as atividades do projeto, estão previstos a participação dos estudantes no Programa de incentivo ao ingresso a universidade, "Vem Pra USP", realização de quinze projetos de Iniciação Científica Junior (ICJ) nos laboratórios da USP e com bolsas de fomento do CNPq e treinamento de quatro equipes para participação na Olimpíada Brasileira de Robótica - OBR. Todas as atividade serão auxiliadas por graduandas dos cursos de Física Médica, Química e Bioinformática da USP, campus Ribeirão Preto.

O projeto “Menina na Ciência – Mulher Cientista” será realizado pelo Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias (CRID) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (FMRP/USP) em parceria com o Supera Parque de Inovação e Tecnologia (SUPERA PARQUE) e a Diretoria Regional de Ensino de Ribeirão Preto.


Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga o Ciência Por Aí...
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
Mais informações:  cienciaporai2017@gmail.com