• Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
Mais informações:  cienciaporai2017@gmail.com

A top das feiras de ciência

18/10/2018

Tem um projeto científico e quer mostrar pra geral? Então se ligue: a Febrace está com inscrições abertas até o fim deste mês!

 

Pense numa feira de ciências. Mas não uma feira de ciências simples, dessas que a gente vê na escola. Estamos falando da maior feira de ciências do País.

 

 

Ficou interessado, né, jovem? Pois prepare-se para disparar seu projeto porque a Febrace, a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, está com inscrições abertas até o dia 31 de outubro. Essa feira é realizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da USP. A ideia é fazer com que a galera desenvolva iniciativas criativas, inovadoras e empreendedoras nas escolas, estimulando também a realização de mostras científicas e tecnológicas locais. Tipo colocar a mão na massa mesmo!

 

Curioso para saber como funciona? Então anote aí!

 

 

Para participar desse rolê, você precisa ter até 20 anos, estar cursando o 8º ou 9º ano do ensino fundamental ou qualquer série dos ensinos médio e técnico. Basta preparar um plano de pesquisa, um diário de bordo, o relatório do projeto e o resumo dele. Ah, e os projetos podem fazer parte das áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas ou Engenharia. Tem mais detalhes lá no site da Febrace!

 

 

OK, sabemos que bate aquele desespero quando a gente lê tudo isso. Mas, afinal, é uma feira de responsa, né? Serão selecionados cerca de 300 projetos para a Mostra de Finalistas, que deve rolar em março do ano que vem. E não é só isso…

 

 

Nove projetos também serão escolhidos para participar da Intel ISEF, uma feira internacional de ciências e engenharia que é realizada desde 1950 nos Estados Unidos. A ISEF é a maior mostra que existe no mundo pra galera que ainda não entrou na universidade. Top, não?

 

 

Mas fique ligado, hein? As inscrições terminam dia 31. Anote na agenda, coloque o celular pra despertar, amarre um lacinho no dedo, enfim, faça tudo para não perder o prazo. Senão nós do Ciência Por Aí ficaremos muito #chateados!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaque
Posts Recentes
Please reload

Arquivo