• Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
Mais informações:  cienciaporai2017@gmail.com

Ciência que dá prêmio

27/07/2018

Que tal colocar seu projeto de ciências para concorrer com os de estudantes do Brasil inteiro? Então se inscreva no Prêmio Jovem Cientista!

 

Quando o assunto é ciência, você curte colocar a mão na massa, certo? Então se a sua cabeça vive cheia de ideias inovadoras e a mão até treme pra colocar tudo isso em prática, fica a dica: terminam na próxima semana as inscrições para o Prêmio Jovem Cientista (PJC).

 

 

 

 

A gente já falou um pouquinho sobre ele aqui quando contamos a história do João Paulo Wieland, que faturou o prêmio em 2012. Na época dessa matéria, o concurso estava passando por uma reformulação e a última edição tinha sido em 2014. Pois bem, agora trazemos novidades: depois de uma breve pausa, o PJC está de volta!

 

 

 Interrompendo sua comemoração um pouquinho, aqui vão as instruções pra galera que quer participar. Podem se inscrever estudantes do ensino médio e também quem já está na universidade, desde alunos de cursos de graduação até quem faz doutorado. E não é só o aluno que ganha: se a sua escola tiver vários trabalhos inscritos, ela pode concorrer na categoria Mérito Institucional.

 

As inscrições vão até o dia 31 de julho. No site do Prêmio você encontra uma série de vídeo-aulas que podem ajudar na elaboração do projeto. O tema deste ano é "Inovações para a conservação da natureza e transformação social". Para quem está no ensino médio, os trabalhos devem estar inseridos em uma destas linhas de pesquisa:

 

·         Comunicação e mobilização para a valorização de áreas protegidas;

·         Empreendedorismo e soluções locais para a conservação e o uso sustentável da natureza;

·         Inovações para a conservação da natureza e o uso sustentável no ambiente escolar;

·         Práticas inovadoras em educação ambiental e conservação da natureza;

·         Tecnologias digitais para a conservação da natureza;

·         Tecnologias digitais para transformação social.

 

 

 

Vai sim, Mutley! Pra galera do ensino médio, os prêmios vão muito além de medalhas: cada vencedor leva um laptop e uma bolsa de Iniciação Científica Júnior (que vale pra quem ainda não entrou na universidade e já quer engrenar na carreira de cientista) ou uma bolsa de Iniciação Científica (pra quem está prestes a ingressar num curso de graduação). Além disso, a escola vencedora na categoria Mérito Institucional ganha R$ 40 mil reais.

 

Diz aí se não vale a pena participar?

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaque
Posts Recentes
Please reload

Arquivo